quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Como formalizar uma empresa

Olá pessoal!









Formalizar uma empresa e administrá-la em nosso Brasil varonil é muita das vezes um trabalho hercúleo (muita força de vontade, mesmo!!!), devido às incertezas do empreendedorismo por necessidade, pois muita gente prefere ficar na informalidade, vendendo uma coisa aqui e ali até que apareça um bom emprego.

Alguns ficam anos assim sem recolher tributos, sem direitos de previdência e benefícios da pessoa jurídica, por conta e risco, sem um planejamento estratégico,etc.

Formalizar, pode ajudar muito o empreendedor assumir uma postura mais séria e pessoal frente ao negócio, dando suporte para entender melhor os assuntos técnicos  e jurídicos de sua empresa.

Uma vez, que a pessoa se dispõe a vender algo, assume a postura de responsabilidade com seus clientes, sociedade e governo.

Importante!!

Pensar grande; começar pequeno! 

Uma grande empresa começa com um sonho, na sua cabeça, dentro do seu quarto, enquanto você dorme, depois vai pra sua sala pra virar brainstorming, fica anos na garagem ou na internet e só depois de esgotar todos(todos mesmos) recursos gratuitos e ter um grana pra gastar com espaço físico, pessoas e tecnologia!!

A formalização pode acontecer inicialmente como Micro Empreendedor Individual (MEI), uma modalidade de baixo custo de formalização. Eu chamo essa primeira fase de Bebê (rsrs)

Você encontra maiores informações pelo site:


Mas atenção: O MEI aceita faturamento anual de até R$ 81.000,00 (R$ 6750,00 mensal). Acima disso tem que "migrar" pra Micro Empresa (ME), ok? Afinal o " Bebê " está crescendo, não é mesmo?

Se você quiser abrir uma empresa à partir de Micro Empresa ou Empresa de Pequeno Porte você tem as modalidades de Empresario Individual ou Eireli (Empresário Individual de Responsabilidade Limitada) em alguns momentos pode realizar sozinho ou pagar honorários de um contador.


Para tanto, o Governo Federal criou a Rede SIM como uma forma de minimizar a burocracia e o tempo para consulta, abertura e licenciamento de empresas.






Autorizado na consulta prévia par atividade afim, é hora de Realizar o Registro e Licenciamento da empresa no site do RLE:

Realizar um Cadastro com seus dados pessoais, etc e baixar o Manual Empreenda Fácil:





Acompanhe o tutorial para saber mais:





Anexo, manuais, informações, formulários, modelos de  licenças que podem esclarecer esses e outros assuntos!



1 -  Clique para baixar todos os conteúdos;









2 - Clique para baixar modelos de alguns formulários editáveis:



Contrato de Prestação de Serviços Contábeis


3 - Clique para baixar e salvar os modelos de Licenças:

CETESB



AVCB

4 - Clique para baixar e salvar os modelos de Certificados

Brigada de Incêndio

CIPA

Dedetização


5 - Clique para baixar um Modelo de Mapa de Riscos:

Mapa de Riscos















Nenhum comentário:

Postar um comentário