sábado, 5 de fevereiro de 2022


 
















































Olá!  

O método CAPIM é uma excelente estratégia de melhoria na qualidade de vida do trabalho, independente da sua necessidade, pois pode ajudar tanto uma pessoa como uma organização.

São 5 ferramentas de altíssima performance distribuídas ao longo de um ciclo de 20 horas desenvolvidas de forma simples, rápida e prática.

Criei esse método após vivenciar por mais de 20 anos diversas situações no segmento de Auditoria da Qualidade obtendo excelentes resultados.

O infográfico acima serve para que você entenda como é o funcionamento dessa metodologia.

Essa metodogia está disponível em meu trabalho como Consultor.

Caso queira contratar meu trabalho de consultoria, entre em contato:

email professormarcosrochasoares@gmail.com 

whats app 1194300 9356

Acompanhe abaixo, o conteúdo de aplicação de uma das ferramentas na Consultoria, o Check List 5S:


      Plano de Melhoria da Produtividade e Qualidade de vida

      Tempo estimado: 20 horas

*ATENDIMENTO EXCLUSIVO IN LOCO

 

Público Alvo: Pessoas Físicas, Jurídicas, Gestores e Alunos

 

Objetivos: Promover uma filosofia que, através da organização do local de trabalho e melhoria dos hábitos das pessoas, visa o aumento do bem-estar no trabalho, diminuição de desperdícios, redução de custos, a elevação da motivação e produtividade, além do aumento da segurança das informações.

 

Check List: 5S -  Cinco Sensos

 

·         SEIRI – Senso de Seleção, Utilização e Descarte - Identificação de ferramentas, documentos e pastas, bem, objetos e informações, existentes no local de trabalho e dar-lhes o destino adequado.

·         SEITON – Organização, ordem e arrumação - Técnicas de arrumação, definição e identificação de locais apropriados para cada coisa, objeto, documentos, ferramentas, móveis, etc.  e manutenção do local organizado.

 

·         SEISO –Senso de Limpeza – Estabelecimento de rotinas padronizadas de limpeza para identificação de agentes que geram sujeira no meio ambiente. Motivação coletiva para auto engajamento na manutenção da ordem e limpeza.

 

·         SEIKETSU – Senso de Saúde -  Manter a higiene de todos os locais sob o aspecto físico e aspecto mental tornando o local adequado para a vida no trabalho, bem como cuidar da própria saúde, reduzindo acidentes e absenteísmo. Aumentar a motivação e produtividade das pessoas.

·         SHITSUKE – Senso de Disciplina ou autodisciplina - Consolidar todos os 4S anteriores definindo ações com todas as pessoas envolvidas no processo e que discutam e participem da elaboração de normas e procedimentos que forem adotados no programa 5S.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário