Estudantes do Senac visitam a sede do Conselho
Publicado em 25/10/2016
Os alunos do curso de auxiliar administrativo do Senac, unidade Lapa-Tito, visitaram a sede do CRCSP, em 25 de outubro de 2016. Eles vieram acompanhados pelo professor, Marcos Roberto Rocha Soares, que participou da visita.
Os alunos puderam ver as obras de arte em exposição no Espaço Cultural CRCSP, conhecer a Biblioteca Nelson Rodrigues e visitar o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho, que utiliza modernos recursos audiovisuais para contar um pouco da história da Contabilidade. Eles também assistiram à palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil”, ministrada pelo conselheiro Bethel Corcoruto Lombardi na Sala das Entidades.
O programa de visitas ao CRCSP tem como objetivo apresentar aos participantes informações sobre o mercado de trabalho e os benefícios da carreira contábil, incentivando-os a cursar Ciências Contábeis. Professores e coordenadores de cursos que quiserem trazer seus alunos devem preencher o formulário de participação, disponível no portal do CRCSP. As visitas acontecem de terça a sexta-feira, em horário pré-agendado.
_________________________________________________________________________________
Olá pessoal!! Bileza? Rrsrs
Mais do que apenas uma visita, uma oportunidade de quebrar paradigmas e apropriarem de conhecimentos extra-sala de de aula, as visitas técnicas são também uma forma de diálogo.
Desde que inciei como docente apostei nesse tipo de inclusão e sempre tivemos retorno positivo de saberes.
Uma visita técnica pode ser utilizada após conteúdos introdutórios da competência a ser ensinada ou aprendida e sempre é viável realizar um feedback sobre as mesmas, afim de verificar quais situações foram interessantes e quais ações os estudantes definirão no futuro.
Um relatório pós visita norteia esses conhecimentos.
Segue um modelo com fotos que ajudarão na construção:
Modelo de Relatório pós visita técnica
Assista o tutorial abaixo para aprender a redigir um Relatório.
Uma dica para as escolas ou coordenação!
Recomendo montar um processofólio.
Uma espécie de portfólio de visitas tecnicas, ou catálogo de relatórios extraídos dos momentos vivenciados pelos docentes e alunos após essas visitas.
Isso ajudará em vários sentidos:
Nortear os próximos planejamentos de cursos com atividades extracurriculares;
Apresentar aos iniciantes de curso quais atividades irão compor o calendário acadêmico;
Preparar aulas, desafios, etc com foco na extrapolação dos sentidos;
Mostrar resultados à comunidade interessada (pais, futuros alunos, diretorias, investidores, parceiros, etc);
Modelo de Processofólio
Nenhum comentário:
Postar um comentário