segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Filosofia da Convivência




Meninos e meninas, bileza?

Como vocês sabem a Administração torna-se uma necessidade social básica, a partir do momento que nós humanos surgimos como elemento central de uma dinâmica organizacional e, em segundo, quando nosso desempenho estiver comprometido com a utilização responsável dos recursos, tais como: ciência, tempo, capital e recursos humanos.

Esse último, cabe a nós, quebrarmos paradigmas de conflitos humanos, buscando a solidariedade e a humanização do trabalho humano, pois essa é nossa vocação.

Um dos estímulos para o progresso será nossa formação Ética, promovida pela família, instituições religiosas, nas escola e nas universidades, ensinando a pensar. Assim, cabe à educação uma parcela substancial de responsabilidade em respeito à formação e à preparação  de cada um para bem usar sua inteligência e criatividade no desenvolvimento da qualidade de vida para a sociedade.

Aqui, palavras de Santo Agostinho  que justificam esse tema:" Serve-te do mundo, mas não deixes ilaquear-se por ele; a vida é uma hospedaria, onde se entra para tornar a sair"

Para uma melhor experiência vivencial desse assunto, sugiro trabalhar em sala a Filosofia da Convivência, aplicada após ou não uma Dinâmica de Grupo, onde todos possam aprender conviver pacificamente, respeitando-se uns aos outros.

Caderno de Dinâmicas de Grupo

Após a dinâmica, os participantes podem receber um certificado de Convivência, que poderá ser impresso e anexado em sala de aula, como adorno ou lembrete acerca da atividade realizada


Certificado de Convivência

Nenhum comentário:

Postar um comentário